Aconteceram neste mês no Brasil, os ultimos shows de um dos grupos pioneiros do heavy metal. O Judas Priest. Há mais de 37 anos na estrada, os ingleses anunciaram no começo deste ano o encerramento das atividades, com uma turnê especial apenas com os clássicos da banda ao longo de sua história. Contaram tamém com a presença da não menos importante banda Whitesnake na abertura, que apesar da ótima aparesentação, também já desmontra estar em suas últimas apresentações.
Há exato 1 ano, foram os alemães dos Scorpions que passaram pelo Brasil para uma despedida, e agora em 2011 após o historico ultimo show do Judas Priest, a tristeza e a tensão toma conta de fãs e musicos. As "lendárias bandas" vão chegando ao fim. Mas não como aconteceu com o Led Zeppelin ou com o Pink Floyd nos anos 80, quando existiam as possibilidades de uma volta. O problema agora é outro, a idade. Ambos os vocalistas de Judas Priest e Whitesnake tem 60 anos de idade, media de todos os integrantes das grandes bandas. Grandes bandas, pois são aquelas capazes de lotarem os estádios de futebol por qualquer lugar do mundo, esgotando ingressos em poucos dias com fãs de várias gerações.
Cada vez mais é assim; quando surge o anúncio de um grande show de rock, no fundo todos sentem um tom de despedida. E a tristeza aumenta pela ausência do aparecimento de bandas de peso nas últimas 2 décadas, capazes de influenciarem gerações e mais gerações.
A solução para quando todos estes verdadeiros deuses do rock se forem, parece mesmo ser os festivais com vários grupos. Só assim para daqui alguns anos se tentar chegar perto do clima que os consagrados grupos conseguiram e até hoje conseguem fazer.
Por tudo isso, "Ir à todo show grande que puder" já é o lema dos apaixonados pelo estilo, que garatem que nomes como AC/CD, Black Sabbath, Irom Maiden, Metallica e tantos outros jamáis serão superados na história.

Nenhum comentário:
Postar um comentário